terça-feira, 31 de maio de 2016

Você pode parar de fumar.
E você deve ser o primeiro a acreditar nisso. 


Aproveite mais a vida e pare de fumar. Se você parar de fumar agora:
 Após 20 minutos, sua pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal;
 Após 2 horas, não tem mais nicotina no seu sangue;
 Após 8 horas, o nível de oxigênio no sangue se normaliza;
 Após 2 dias, seu olfato já percebe melhor os cheiros, e seu paladar já degusta melhor a comida;
 Após 3 semanas, a respiração fica mais fácil e a circulação melhora;
 Após 5 a 10 anos, o risco de sofrer infarto será igual ao de quem nunca fumou.

Por isso, quando você se mantém longe do cigarro, só tem a ganhar.
A pessoa que fuma fica dependente da nicotina, uma droga que atua no nosso sistema central como a cocaína. Além disso, o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Mais de 4.700 substâncias já foram identificadas na fumaça do cigarro, sendo que mais de 50 delas são carcinogênicas e as restantes, tóxicas.

O tabagismo está associado a várias doenças: 30% de todos os casos de câncer (cavidade oral, faringe, esôfago, estômago, pâncreas, cólon, reto, fígado e vias biliares, rins, bexiga, colo de útero, vulva e leucemia mieloide), 90% dos casos de câncer de pulmão, 75% dos casos de bronquite crônica e enfisema pulmonar, 25% dos casos de cardiopatia isquêmica e doença cerebrovascular, além de inúmeras outras condições. 



Dia 31 de maio é o Dia Mundial sem Tabaco


Fonte: INCA.

Site: www.planosdesaudeamilrj.com.br

Tel: 3226-9638

email: reisonlinhares.s@gmail.com

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Plano de Saude Amil

Um minuto pode salvar uma vida inteira.
Fique sempre atento a sua pressão arterial. 


A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é uma condição clínica caracterizada por níveis elevados e sustentados de pressão arterial - PA (PA ≥140 x 90mmHg).

É uma condição clínica grave e requer diversos cuidados, pois aumenta o risco de eventos cardiovasculares fatais e não fatais.

Além do diagnóstico precoce, o acompanhamento médico efetivo é fundamental, pois o controle da pressão arterial reduz complicações cardiovasculares e desfechos como Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), Acidente Vascular Cerebral (AVC), problemas renais, entre outros.

Se você não é hipertenso, anualmente, meça sua pressão arterial.

Se você já é hipertenso, não descuide de sua saúde. Vá ao médico regularmente, faça os exames laboratoriais de controle e não se esqueça da alimentação e prática de atividade física.
 


26 de abril Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial 


Mais dicas de saúde no portal: cuidadosmil.com.br 


Fonte: Ministério da Saúde

Informações de planos de saude Amil:

Plano de Saúde Amil
TEl: 21-3226-9638

segunda-feira, 2 de maio de 2016

RECOMENDAÇÕES PARA VIAJANTES 

Independente do destino ou motivo da viagem é importante que o viajante adote medidas para reforçar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, como utilizar repelentes, manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida etc.
Confira as recomendações para viagens:
  • Ao chegar ao seu local de hospedagem (hotel, pousada, albergue e outros), verifique cuidadosamente se há algum criadouro do mosquito e elimine-o;
  • O risco de infecção por dengue, febre amarela, Chikungunya e vírus Zika podem ser reduzidos, se forem evitadas as picadas.
  • Hospede-se em locais que disponham de telas de proteção nas portas e janelas, especialmente se estiver longe das capitais, ou leve o mosquiteiro/cortinado como alternativa;
  • Em passeios eco turísticos, utilize roupas que protejam o corpo contra picadas de insetos e carrapatos, como camisas de mangas compridas, calças, meias e sapatos fechados;
  • Aplique repelente nas áreas expostas da pele, seguindo a orientação do fabricante;
  • Pessoas infectadas com os vírus Zika, chikungunya ou dengue são o reservatório de infecção para outras pessoas, tanto em casa como na comunidade. Portanto, a pessoa doente, deve seguir as medidas de proteção, evitando a propagação da doença.
GestantesNo caso das gestantes, o Ministério da Saúde recomenda que elas façam um pré-natal qualificado e todos os exames previstos nesta fase, além de relatarem aos profissionais de saúde qualquer alteração que perceberem durante a gestação. É importante reforçar que, em qualquer situação, as gestantes precisam consultar seu médico antes de viajar e que é necessário um cuidado especial em viagens.
Medidas de prevenção pessoal para gestantes e mulheres em idade fértil com possibilidade de engravidar :
  • Evite ambientes com presença de mosquitos, sem as medidas de proteção recomendadas;
  • Sempre que possível utilize roupas que protejam a maior parte possível da superfície da pele;
  • Os repelentes à base de DEET, icaridin, ou picaridin e IR 3535ou EBAAP, são considerados seguros para uso durante a gestação;
  • Se houver qualquer alteração no seu estado de saúde, comunique o fato aos profissionais de saúde para acompanhamento da gestação;
  • Antes de fechar a casa para viajar, verifique cuidadosamente se há algum criadouro do mosquito e elimine-o.
  • Pessoas infectadas com os vírus Zika, Chikungunya ou Dengue são o reservatório de infecção para outras pessoas, tanto em casa como na comunidade. Portanto, a pessoa doente, deve seguir as medidas de proteção acima citadas. Evitando a propagação da doença.

FONTE: MINISTERIO PUBLICO

CANAL DE VENDAS :

SITE: www.planosdesaudeamilrj.com.br
Tel: (21)3226-9638
Zap: (21)99415-9638